Terceirizados da UFPI protestam contra atraso de salários em Teresina

07/06/2021 14h29


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFuncionários terceirizados da Universidade Federal do Piauí realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (7), em frente à Reitoria do campus Ministro Petrônio Portella,(Imagem:Reprodução)
 Funcionários terceirizados da Universidade Federal do Piauí realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (7), em frente à Reitoria do campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. A categoria reivindica o pagamento de salários e benefícios que, segundo os trabalhadores, estão atrasados há quatro meses.

Procurada pelo G1, a Ufpi afirmou que os trabalhadores foram ouvidos pelo reitor José Arimatéia Lopes. A universidade recorreu à empresa responsável pelos funcionários, e aguarda um posicionamento.

Segundo a funcionária do Centro de Ciências Agrárias da universidade, Luciana Batista, 198 funcionários estão vinculados à empresa e enfrentam dificuldades por conta do atraso salarial. De acordo com ela, o último pagamento recebido pelos trabalhadores ocorreu ainda no mês de janeiro.

"Nossos salários estão atrasados há quatro meses, tickets de alimentação e vales transporte também. Ninguém fala nada, ninguém sabe de nada. É uma situação muito difícil, estamos passando fome. Muita gente que paga pensão está prestes a ser preso, tem gente que tem filho deficiente e precisa de remédios especiais. A gente se vira como pode, mas é difícil”, contou a funcionária.
A manifestação iniciou por volta das 8h desta segunda-feira (7) e durou aproximadamente duas horas. Cerca de 35 funcionários estiveram presentes.

O G1 tentou contato por telefone com a empresa, mas não obteve retorno.


Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews