Terceira fase da Operação Bombeiro prende mulher suspeita de tráfico

27/09/2016 11h37


Fonte Cidade Verde

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarTerceira fase da Operação Bombeiro prende mulher suspeita de tráfico.(Imagem:Divulgação)

Foi presa na tarde de ontem (26), Franciele Matos, no bairro Aeroporto, zona Norte, em cumprimento de mandado de prisão por tráfico e associação para o tráfico. Matheus Zanatta, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), declarou que ela é esposa de Adriano Leonardo Bezerra, preso em julho deste ano junto com o pai, Paulo Leonardo Bezerra, o "Leo Pezão".

"Ela era responsável por guardar o entorpecente, não vendia diretamente, mas ajudava na guarda da droga. Quando o sogro dela avisava que a polícia se aproximava, ela escondia",
explicou o delegado sobre a participação de Franciele no esquema.

O grupo atuava na venda de droga no Real Copagre, zona Norte. A prisão preventiva da mulher foi pedida e, segundo o delegado, o Ministério Público levou a denúncia à justiça por tráfico e associação ao tráfico. Ela será conduzida à penitenciária feminina. A polícia não encontrou, com ela, no momento da abordagem, nenhum material ilício.

A Operação Bombeiro foi deflagrada em maio deste ano. Foi preso Rafael de Sales Gomes, aluno do curso de formação de Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí. Com ele, a polícia apreendeu 8 kg de cocaína e cerca de R$ 8 mil em dinheiro. Ele integrava o esquema de venda de drogas com Adriano e Paulo Leonardo.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina