Temporal em Teresina: Veículos são arrastados, muros desabam, vias interditadas e casas alagadas

05/02/2022 10h38


Fonte G1 PI

Imagem: Anielle Brandão /TV ClubeObra da galeria na Zona Leste de Teresina onde o carro foi arrastado.(Imagem:Anielle Brandão /TV Clube)Obra da galeria na Zona Leste de Teresina onde o carro foi arrastado.

Uma forte chuva registrada na noite de sexta-feira (4) e madrugada deste sábado (5) causou diversos estragos em Teresina. Na Zona Leste da Capital, um carro foi arrastado pela água da chuva, muros de condomínios desabaram e residências ficaram alagadas. Na Zona Sudeste, um motorista e um cobrador de ônibus ficaram mais de 3 horas presos no veículo durante um alagamento na Avenida Joaquim Nelson.

De acordo com as informações apuradas pela TV Clube, um carro foi arrastado pela água da chuva e caiu na obra de uma galeria situada na Avenida Homero Castelo Branco, Zona Leste de Teresina. O veículo foi removido do local. Existe a suspeita que duas pessoas estavam no automóvel e que as vítimas foram arrastadas pela galeria. Entretanto, até o momento, ninguém foi encontrado.
Imagem: Edigar Neto/TV Clube  Torre de transmissão cai durante temporal em Teresina.(Imagem: Edigar Neto/TV Clube ) Torre de transmissão cai durante temporal em Teresina.

No bairro Horto, uma torre de transmissão localizada na Rua Jornalista Dondon caiu durante o temporal. No bairro São Cristóvão, um muro de um condomínio rompeu e causou diversos prejuízos aos moradores. As estruturas que abrigavam os carros na garagem do residencial desabaram e danificaram os veículos.

A mesma situação ocorreu no Vale Quem Tem. Um muro de um condomínio desabou e deixou parte da Avenida Prefeito Hugo Bastos interditada. Na região, diversas casas ficaram alagadas devido às chuvas.
Imagem: Arquivo Pessoal /Nonato  Muro de condomínio desaba no Vale Quem Tem, Zona Leste de Teresina.(Imagem: Arquivo Pessoal /Nonato ) Muro de condomínio desaba no Vale Quem Tem, Zona Leste de Teresina.

Várias ruas e avenidas de Teresina ficaram interditadas devido às fortes chuvas. Ao g1, o Corpo de Bombeiros do Piauí informou que recebeu dezenas de chamados de populares solicitando o corte de árvores para que as vias sejam desobstruídas.

Teresa Saudes mora no bairro Santa Bárbara, Zona Leste de Teresina, e teve a sua casa atingida pela água da chuva. Ela perdeu diversos móveis e eletrodomésticos.

"Era 23h e eu estava no meu quarto quando ouvi um barulho na porta da cozinha. Cama, guarda-roupa, geladeira, perdi tudo. Estava na casa eu, as minhas duas netas, a minha filha e os pais dos meus filhos”, relatou.

A dona de casa Maria do Carmo também foi prejudicada pelo temporal. A residência da aposentada foi uma das primeiras atingidas pelo temporal na região.

“É pouco, mas o pouco que está sendo destruído já é muito para mim. No meu quarto o colchão ficou molhado, a cama ficou nadando. O ventilador novinho. Para quem eu vou recorrer? Eu só tenho um salário mínimo, um auxílio e este auxílio só dá para eu comprar remédio e pagar uber para ir para o hospital. Mal dá para eu comer ali no Seu Raimundo. Olha a minha geladeira, as coisinhas poucas que eu tinha dentro foram destruídas. A coisa que eu coloquei para comer não sei nem onde vou parar”, afirmou Maria do Carmo.

O secretário municipal de Defesa Civil de Teresina, Carlos Ribeiro, informou ao g1 que o órgão está com equipes pela capital para auxiliar as famílias atingidas pelas chuvas e que, até o momento, não possui dados oficiais sobre o número de famílias que ficaram desabrigadas após o temporal registrado na madrugada de hoje.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: teresina, chuva, temporal