Taxista é preso conduzindo veículo na contramão sob efeito de álcool em Teresina

27/12/2020 16h05


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoO homem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde foi realizado o exame e o laudo médico atestou embriaguez alcoólica aguda.  O condutor e o veículo foram leva(Imagem:Reprodução)
 Um homem de 50 anos foi preso por pelos crimes de desobediência e conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, em Teresina. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, neste domingo (27), que o condutor estava em um táxi, próximo ao viaduto da Avenida Miguel Rosa, Zona Sul da capital, dirigindo na contramão.

O caso aconteceu na noite da sexta-feira(25). De acordo com a PRF, os policiais realizavam uma fiscalização de rotina quando flagraram o táxi e deram ordem de parada ao condutor, através de gestos e acionamento de sinais visuais e sonoros, porém não foram obedecidos.

“Foram necessários vários disparos de arma de fogo contra os pneus, tendo em vista que o veículo se aproximava do viaduto da Miguel Rosa, local que poderia ser fatal em caso de colisão frontal com outros veículos”, informou o inspetor Alexsandro Lima.

Segundo o inspetor, durante a perseguição, que perdurou por três quilômetros, vários veículos desviaram para não colidir frontalmente com o táxi. “No momento da abordagem, o homem apresentava sinais evidentes de ingestão de bebida alcoólica”, afirmou.

Conforme a PRF, os policiais tentaram realizar por dez vezes o teste de alcoolemia, porém o condutor não tinha condições físicas para efetuar o procedimento.

O homem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde foi realizado o exame e o laudo médico atestou embriaguez alcoólica aguda.

O condutor e o veículo foram levados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. O homem deve responder judicialmente por desobediência e conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.


Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, condutor, homem