Taxa de isolamento chega a 39%, o pior da quarentena; Firmino estuda endurecer medidas

06/05/2020 10h31


Fonte Cidade Verde

Imagem: ReproduçãoFirmino Filho(Imagem:Reprodução)Firmino Filho
 O índice de isolamento em Teresina chegou a 39% - na terça-feira (5) - o pior desde a decretação do isolamento social.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, pediu nesta quarta-feira (6) para que as pessoas fiquem em casa e que os comerciantes não abram suas lojas. Firmino ressaltou ainda que é preciso endurecer as medidas para o respeito ao isolamento.

"Eu espero que as pessoas que estão desrespeitando, saibam a responsabilidade que elas têm, responsabilidade com as consequências dessa queda da taxa de isolamento. Muitos estão interessados em salvar empresas, mas buscando salvar empresas, vão terminar matando pessoas", disse Firmino Filho.

De acordo com Firmino Filho, a prefeitura vai endurecer as medidas para evitar o colapso no sistema de saúde.

"Estamos no caminho perigoso. O sucesso da quarentena levou a um falso sentimento de segurança e esse sentimento de segurança está levando a quebra da taxa de isolamento. Isso vai ter péssimas consequências".

"Eu peço a cada um de vocês que façam uma reflexão, temos que mais uma vez ter consciência do desafio que temos, compromisso com a vida, significa o compromisso com o isolamento. Vidas a gente tem que preservar, dívidas resolve depois".

A pesquisa por amostragens mostrou que a taxa de infecção em Teresina cresce 60% por semana. Pela estimativa, Teresina tem 12.492 pessoas infectadas com coronavírus na capital.


Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews