Taxa de desemprego em Teresina é a quarta maior do Brasil, afirma IBGE

20/02/2020 08h28


Fonte G1 PI

Imagem: Foto: Magno Bonfim/TV ClubeClique para ampliarLongas filas em postos de inscrição para vagas de emprego em Teresina(Imagem:Foto: Magno Bonfim/TV Clube)

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), do IBGE, revelou que Teresina foi a capital do país com o maior crescimento da taxa de desemprego, tendo aumentado em 1,40 pontos percentuais (p.p.). O Piauí também registrou o maior percentual de trabalhadores subutilizados do Brasil. A pesquisa foi realizada durante o quarto semestre de 2019.

Segundo o IBGE, a taxa de desemprego em Teresina cresceu de 13,8%, registrado no 3º trimestre de 2019, para 15,20%, no 4º trimestre. O resultado é um recorde na série histórica, registrada desde 2012, e coloca Teresina como a capital com a quarta maior taxa de desemprego no Brasil. Em Teresina havia cerca de 70 mil pessoas desempregadas no 4º trimestre de 2019.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: teresina, taxa, desemprego