Suspeitos de participar de execuções de membros de facções rivais são presos em Teresina

16/06/2023 11h40


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia CivilSuspeitos de participar de execuções a membros de facções criminosas rivais são presos em Teresina.(Imagem:Polícia Civil)Suspeitos de participar de execuções a membros de facções criminosas rivais são presos em Teresina.

Três homens foram presos nesta sexta-feira (16) suspeitos de participar de facções criminosas e de assassinar membros de facções rivais, em Teresina. As prisões aconteceram nas zonas Sudeste e Norte da capital. A Polícia Civil não divulgou o nome dos presos.

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco), armas de fogo apreendidas durante a operação serão analisadas.

Os peritos devem identificar se as armas foram utilizadas em homicídios, e anexar os registros a um banco de dados da Polícia com informações sobre armas usadas por criminosos.

"São indivíduos com histórico criminal robusto, com participação em homicídios e membros de facções rivais. Todos já passaram pelo sistema prisional e respondem a vários processos, por tráfico de drogas, roubo e homicídios",
disse o delegado Charles Pessoa.

Tópicos: armas, homic?dios, fac??es