Suspeitos de matar PM em tentativa de assalto morrem durante confronto com a polícia

24/07/2020 16h13


Fonte G1 PI

Imagem: Marcos Prado /TV ClubePolicial militar foi morto com um tiro na nuca na Vila São Francisco, Zona Norte de Teresina.(Imagem:Marcos Prado /TV Clube)Policial militar foi morto com um tiro na nuca na Vila São Francisco, Zona Norte de Teresina.

Dois suspeitos acusados de matar o policial Militar Lídio Roberto de Sousa Mesquita na quarta-feira (22) foram mortos, na manhã desta sexta-feira (24), em um confronto com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

A ação aconteceu na região do Bairro Santa Maria da Codipi, na Zona Norte de Teresina. Os dois homens foram socorridos e levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiram e faleceram.

O polícia militar foi vítima de latrocínio, na Vila São Francisco, na Zona Norte de Teresina e acabou levando um tiro na nuca após os suspeitos levarem sua moto.

Depoimentos

Nessa quinta-feira(23), dois homens foram apreendidos por suspeita de envolvimento na morte do policial militar. A dupla prestou depoimento no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e foi liberada.

De acordo com a Polícia Civil, os homens foram detidos em uma casa alugada no Bairro Água Mineral, na Zona Norte da capital. A polícia afirma que esses homens não foram as pessoas que cometeram o crime.

Entenda o caso

Um soldado do 13° Batalhão da Polícia Militar do Piauí identificado como Lídio Roberto de Sousa Mesquita foi morto a tiros durante um assalto na tarde dessa quarta-feira (22), na Rua Londrina, Vila São Francisco, na Zona Norte de Teresina.

Lídio Roberto de Sousa Mesquita, foi abordado próximo a um bar por dois criminosos. Conforme imagens de uma câmera de segurança do local, o policial estava passando pela rua em uma motocicleta quando foi parado pela dupla, derrubado do veículo e atingido com um tiro na nuca. 

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: pol?cia, homens, suspeitos