Suspeitos de matar PM em tentativa de assalto morrem durante confronto com a polÃcia
24/07/2020 16h13Fonte G1 PI
Imagem: Marcos Prado /TV Clube
Policial militar foi morto com um tiro na nuca na Vila São Francisco, Zona Norte de Teresina.
Policial militar foi morto com um tiro na nuca na Vila São Francisco, Zona Norte de Teresina.Dois suspeitos acusados de matar o policial Militar Lídio Roberto de Sousa Mesquita na quarta-feira (22) foram mortos, na manhã desta sexta-feira (24), em um confronto com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).
A ação aconteceu na região do Bairro Santa Maria da Codipi, na Zona Norte de Teresina. Os dois homens foram socorridos e levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiram e faleceram.
O polícia militar foi vítima de latrocínio, na Vila São Francisco, na Zona Norte de Teresina e acabou levando um tiro na nuca após os suspeitos levarem sua moto.
Depoimentos
Nessa quinta-feira(23), dois homens foram apreendidos por suspeita de envolvimento na morte do policial militar. A dupla prestou depoimento no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e foi liberada.
De acordo com a Polícia Civil, os homens foram detidos em uma casa alugada no Bairro Água Mineral, na Zona Norte da capital. A polícia afirma que esses homens não foram as pessoas que cometeram o crime.
Entenda o caso
Um soldado do 13° Batalhão da Polícia Militar do Piauí identificado como Lídio Roberto de Sousa Mesquita foi morto a tiros durante um assalto na tarde dessa quarta-feira (22), na Rua Londrina, Vila São Francisco, na Zona Norte de Teresina.
Lídio Roberto de Sousa Mesquita, foi abordado próximo a um bar por dois criminosos. Conforme imagens de uma câmera de segurança do local, o policial estava passando pela rua em uma motocicleta quando foi parado pela dupla, derrubado do veículo e atingido com um tiro na nuca.












