Suspeito de se passar por bancário e aplicar golpes se justifica: "faço porque estou desempregado"

05/07/2019 09h53


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Polícia Militar do PiauíSuspeito de se passar por bancário e aplicar golpes em Teresina.(Imagem:Divulgação/Polícia Militar do Piauí)Suspeito de se passar por bancário e aplicar golpes em Teresina.

Um homem identificado como Umberto da Silva Lima foi preso suspeito de se passar por funcionário do Banco do Brasil e aplicar golpes em Teresina. A prisão aconteceu no final da tarde dessa quarta-feira (3) e, segundo a polícia, ao confessar os crimes o suspeito alegou fazer isso por não estar trabalhando no momento.

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jackson Galvão, informou ao G1 que uma das vítimas foi um major aposentado da aeronáutica brasileira, que reside no bairro Planalto Ininga, na Zona Leste da capital. “A viatura estava em patrulha quando foi abordada pelo segurança particular da residência”, disse.

“A vítima relatou que primeiro recebeu uma ligação telefônica onde mandavam cortar seu cartão de crédito no meio e entregar a um funcionário do banco do Brasil que iria vir buscar na sua residência e o suspeito estava lá se passando por bancário”,
completou o tenente-coronel Galvão.

Segundo o comandante, ao ver os policias o suspeito empreendeu fuga, mas foi alcançado. “Com ele foi encontrado um envelope com outro cartão cortado no mesmo modus operandi. Ele confessou e disse estar fazendo isso por estar desempregado”, explicou o tenente-coronel da PM.

O suspeito, a vítima e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais. O caso será investigado pela Polícia Civil. Umberto Lima continua preso e aguarda pela audiência de custódia para determinar se existe necessidade da manutenção da prisão.