Suspeito de roubo milionário a joalheria de Teresina é preso quase 10 anos após o crime

17/09/2019 14h44


Fonte G1 PI

Um homem identificado como Rivaldo Welton foi preso na manhã desta terça-feira (17), em Teresina, cerca de 10 anos após um roubo milionário acontecido em 2010, em uma joalheria que ficava localizada no interior de um supermercado da Zona Sul de Teresina. Ele é suspeito de participação do crime. O G1 não conseguiu contato com a defesa.

Segundo o delegado Laércio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organização (Greco), ele foi preso em cumprimento a dois mandados de prisão por outros crimes.

“Nós prendemos ele na manhã de hoje (17) dando cumprimento a dois mandados. Ele não resistiu à prisão e prestou depoimento. Rivaldo confessou participar de todos os crimes associados a ele”, disse o delegado Laércio Evangelista.

Segundo a polícia, já havia um trabalho de inteligência sendo realizado após informações de que o suspeito estivesse vivendo na cidade de Monsenhor Gil. Contudo, ele foi localizado em uma residência na Vila Irmã Dulce, Zona Sul da capital. Havia a suspeita de que o homem estivesse com uma arma, mas os policiais não encontraram.

A polícia informou que ele confessou ter participado de todos os crimes dos quais é suspeito: uma saidinha de banco ocorrida em Teresina em 2009; o roubo à joalheria em 2010; um assalto a uma drogaria na Zona Sul da capital em 2013 e um assalto a uma agência dos Correios na cidade de Araguaína, Tocantins.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crimes, suspeito, teresina