Suspeito de matar morador de rua próximo ao Mercado Central em Teresina é preso

18/11/2019 22h34


Fonte G1 PI

Imagem: Lucas Pessoa/G1Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina.(Imagem:Lucas Pessoa/G1)Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina.

Policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da Delegacia de Homicídios Centro e Desaparecimento de Pessoas, prenderam, nesta segunda-feira (18), um homem identificado como Carlos André da Silva, suspeito de assassinar um morador de rua próximo ao Mercado Central, situado no Centro de Teresina.

De acordo com o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, o crime aconteceu no dia 08 de outubro de 2019 e a vítima trata-se de Edglebson da Cunha Santos. As investigações apontam que o suspeito e a vítima estavam caminhando juntos em direção a um bar situado na Rua Riachuelo, quando Edglebson decidiu sentar em uma cadeira e foi apunhalado por um objeto cortante.

O delegado Barêtta informou que a vítima caiu no chão agonizando. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, porém, o morador em situação de rua não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

O caso está sob a investigação do delegado Walter Cunha. Ele informou ao G1 que o suspeito foi ouvido hoje pela polícia e que ele negou ter cometido o crime. “Ele nega a autoria, mas afirma que conhecia a vítima e que os dois moravam na mesma região. Porém, nós temos imagens, depoimentos, ou seja, mesmo com todo esse conjunto provatório, ele nega a autoria”, comentou.

Carlos André foi capturado em virtude de um mandado de prisão preventiva em aberto. Ele foi localizado nas proximidades da Praça Saraiva, no Centro da Capital.