Suspeito de matar estudante e roubar arma de policial penal é solto horas depois de ser preso

15/07/2022 08h46


Fonte G1 PI

Imagem: Lívia Ferreira /g1Central de Flagrantes de Teresina, Piauí.(Imagem:Lívia Ferreira /g1)Central de Flagrantes de Teresina, Piauí.

Um jovem Wanderson Luiz da Anunciação Rocha, de 22 anos, foi solto nesta quinta-feira (14) horas depois de ter sido preso, em Teresina, suspeito de roubar a arma de um policial penal. Segundo a Força Tarefa, a liberação ocorreu porque excedeu o período de flagrante.

A nova prisão de Wanderson ocorreu na Avenida Valter Alencar. Durante as buscas pelo jovem, os policiais da Força Tarefa chegaram a ser agredidos pela mãe do suspeito e ela acabou detida.

"Os dois foram presos, mas como não tinha o flagrante, eles foram liberados. Logo depois, o advogado dele entregou a arma do policial penal roubada na quarta-feira no Cristo Rei",
informou o cabo Wellington, da Força Tarefa.

O roubo da arma do policial penal foi registro por câmeras de segurança.

Outros crimes

Wanderson Luiz da Anunciação Rocha já foi condenado pela morte do estudante de medicina Antônio Rayron Soares de Holanda. O crime ocorreu em 2018, quando a vítima estava na parada de ônibus no bairro Monte Castelo, Zona Sul da cidade.

Na semana passada, ele e mais três homens foram presos após perseguição da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os homens estavam com um carro roubado e três armas.

Em janeiro deste ano, Wanderson voltou a ser preso por receptação e porte ilegal de arma de fogo em Teresina.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: policial, arma, penal