Sete procurados do Greco são presos durante operação em Teresina

26/04/2014 09h48


Fonte G1 PI

A primeira fase da Operação Teresina Tranquila resultou na prisão de sete procurados pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), na noite dessa sexta-feira (25). Segundo o comandante de policiamento da capital, coronel Alberto Menezes, os acusados estavam em três dos veículos roubados que foram apreendidos nos bairros Renascença e Dirceu, Zona Sudeste.

"Todos eram procurados pelo o crime de roubo nos estados do Piauí e Maranhão. Um deles identificado como Antônio José Rodrigues da Silva havia realizado um assalto ainda à noite na Morada do Sol. Apreendemos também quatro armas de fogo e dois coletes possivelmente furtados de vigilantes",
declarou.

Para o coronel, a operação é grande e por isso deverá se estender durante todo o ano na cidade. Somente na sua primeira fase, cerca de 120 militares, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) participaram da ação.

Sete barreiras foram montadas, sendo duas somente da PRF, que se concentraram na Zona Leste de Teresina. Já a PM e os grupos táticos se concentraram em toda a capital. O objetivo é diminuir o índice de homicídios e coibir o tráfico de drogas na capital. "Na terça-feira (29) teremos uma reunião para um balanço desta operação e programar um calendário anual para sua realização", revelou o coronel Alberto Menezes.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina