Sete homicídios são registrados em Teresina no final de semana; 4 na mesma região

19/12/2022 12h24


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIAssassinato na Zona Sul de Teresina será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.(Imagem:G1 PI)Assassinato na Zona Sul de Teresina será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Seis pessoas foram assassinadas e uma foi encontrada morta, sem causa determinada, no último final de semana em Teresina. Quatro desses casos aconteceram na mesma região da Zona Sul, nos conjuntos Torquato Neto e Parque Eliane.

O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Francisco Bareta, disse que a delegacia trabalha em um relatório com um estudo das áreas onde ocorrem mais homicídios em Teresina, que deve ser encaminhado para a Delegacia Geral e para a Polícia Militar.

"Tem uns casos, como homicídios que acontecem quando duas pessoas se desentendem em um bar, que não faz parte do aparelho policial evitar. o que poderia evitar é a punição. No Brasil a média para ser julgado em crime de homicídio é de 7 a 10 anos. A impunidade é a mãe da violência", comentou o delegado Baretta.

Sábado (17)
Morto em parada de ônibus

Um rapaz de 25 anos identificado como Gustavo Henrique foi assassinado na manhã de sábado (17), por volta das 8h. Segundo a Polícia Civil, Gustavo estava sentado em uma parada de ônibus quando foi abordado e perseguido por homens armados. Ele foi baleado e morreu no local.

Gustavo era suspeito de crimes de roubo, e já havia sofrido tentativas de homicídios. Em setembro, ele foi mordido por um cachorro quando tentou invadir uma casa na Cerâmica Cil. A situação foi registrada por uma câmera de segurança.

Crime em oficina mecânicaUm homem de 55 anos, identificado como Antônio Cícero da Rocha, foi morto a facadas na noite deste sábado (17), na Avenida Maria Antonieta Burlamaqui, bairro Piçarreira, Zona Leste de Teresina.

De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito do crime foi identificado como Jorge Veloso da Costa. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado. Com ele foi encontrado um facão, objeto que pode ter sido usado no assassinato.
ExecuçãoUm rapaz identificado como Jaílson foi morto em uma rua da vila Coronel Carlos Falcão, na Zona Sudeste de Teresina.

Domingo (18)
Desaparecido encontrado morto

Um jovem de 27 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (18) em um barranco no Parque Eliane, Zona Sul de Teresina. Antônio Gomes da Silva estava desaparecido desde quinta-feira (15).

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que Antônio foi encontrado pelo pai, que realizava buscas para localizá-lo. O corpo da vítima foi localizado em estado avançado de decomposição.

Morto durante discussão

Um homem identificado como Ramon foi morto a tiros em um bar que funciona dentro de uma feira na região do residencial Torquato Neto, na Zona Sul de Teresina, na tarde deste domingo (18).

Segundo a Polícia Militar, a vítima chegou ao estabelecimento e encontrou com pessoas que estavam bebendo. No local, teria acontecido uma discussão e ele foi baleado. Ainda não se sabe quem teria atirado contra Ramon.

Feminicídio

Um jovem de 27 anos, identificado apenas como Kennedy, foi preso pela Polícia Militar do Piauí após relatar ter matado uma mulher por estrangulamento. O crime aconteceu na manhã deste domingo (18), no Parque Eliane, Zona Sul de Teresina.

Policiais militares relataram à TV Clube que os dois passaram a noite usando drogas. Na manhã deste domingo, ele assassinou Francinete, de 38 anos, e acionou a polícia. A mulher foi encontrada sem vida em cima da cama da residência onde os dois moravam juntos.

Morto em uma lanchonete

Na noite de domingo (18) um mecânico de 24 anos foi assassinado no bairro Alto da Ressurreição, na Zona Sudeste de Teresina. Ele estava pilotando uma moto quando foi perseguido e baleado, e veio a falecer em uma lanchonete onde tentou se refugiar.