Sesc participa da Campanha SOS Mulher realizada pela Rede Clube

08/03/2024 16h27


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoSesc participa da Campanha SOS Mulher realizada pela Rede Clube.(Imagem:Divulgação)Sesc participa da Campanha SOS Mulher realizada pela Rede Clube.

Um dia inteiro de prestação de serviços na Praça da Bandeira, centro de Teresina. No Dia Internacional da Mulher o Sesc levou suas equipes de Saúde para atendimentos gratuitos no Dia “D” da campanha SOS Mulher – evento realizado pela Rede Clube de Comunicação.

Um dos destaques foi a presença da carreta Saúde Mulher, unidade móvel do Sesc, que realiza exames de mamografia e citologia, fundamentais na prevenção e diagnóstico precoce de doenças como câncer de mama e colo do útero.

Mulheres de várias regiões de Teresina e até de outras cidades foram atendidas no Sesc Saúde Mulher como a agricultora Maria Lucimede da Silva Costa, 64 anos, que saiu cedo de sua residência em Altos (40 km de Teresina) para fazer exames na carreta do Sesc.

“Eu liguei pra minha filha marcar aqui em Teresina. Eu fiz o exame para me prevenir de doenças. Estar saudável é muito bom e eu agradeço o Sesc que está trazendo esse serviço para a gente”, enfatiza a agricultora.

A gerente de Unidades Móveis do Sesc, Eliana Mendes, explicou que os serviços itinerantes do Sesc são importantes para atender a demanda de cidadãos que não tem acesso a serviços de saúde como os projetos Saúde Mulher e o OdotoSesc.

Quem também estava na fila para atendimento era a trabalhadora autônoma, Aparecida dos Santos Silva, 41 anos, moradora de Teresina. Ela fez exames de citologia na carreta do Sesc.

A equipe de Educação em Saúde do Sesc Ilhotas ofereceu serviços de testes de glicemia e aferição da pressão arterial, demonstrando cuidado e compromisso com a promoção da saúde da mulher.

Além das ações de saúde, o Sesc levou também a Orquestra Jovem – que apresentou um belo concerto matinal na Praça da Bandeira.

Os serviços ofertados gratuitamente pelo Sesc no Dia “D” da Campanha SOS Mulher representam o compromisso da entidade com a saúde e o bem-estar das pessoas.

Além da preocupação com a saúde física, o evento também contemplou o bem-estar geral das mulheres, com uma emocionante apresentação da Orquestra Jovem do Sesc, que trouxe música e cultura para o ambiente, proporcionando momentos de descontração e inspiração.

Tópicos: mulher, sesc, carreta