Sejus realiza celebrações religiosas em unidades penais de Teresina

17/12/2023 13h03


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA assistência religiosa é um dos direitos das pessoas privadas de liberdade conforme a Lei de Execuções Penais (LEP).(Imagem:Divulgação)A assistência religiosa é um dos direitos das pessoas privadas de liberdade conforme a Lei de Execuções Penais (LEP).

 A Secretaria de Justiça (Sejus), por meio da Coordenação de Assistência Religiosa da Diretoria de Humanização e Reintegração Social realizou, neste sábado (16), celebrações religiosas em duas unidades penais de Teresina. A Penitenciária Feminina recebeu o arcebispo da capital, Dom Juarez, e a Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite recebeu pastores evangélicos para um evento de louvor e adoração.

Com a aproximação do Natal, momento de grande celebração cristã em todo o mundo, a Sejus contemplou os reeducandos da capital, com momentos de fé e adoração da palavra de Deus.

O arcebispo de Teresina, Dom Juarez, esteve com a equipe da Pastoral Carcerária em uma missa na Penitenciária Feminina de Teresina. Policiais penais, servidores e reeducandas celebraram o evento. Anualmente, a Penitenciária Feminina recebe a missa natalina com a presença dos arcebispos metropolitanos.

Na Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina, pastores evangélicos de diversas igrejas, participaram de culto em um dos pavilhões da unidade penal.

O secretário de Justiça, coronel Carlos Augusto, participou dos dois momentos. De acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP), a assistência religiosa é uma garantia das pessoas privadas de liberdade. A Sejus possibilita essa assistência nas 17 unidades do sistema prisional piauiense.


Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: evento, natal, sejus