Sargento da PM baleado em tentativa de assalto em Teresina morre após cinco dias internado no HUT
14/12/2024 10h17Fonte G1 PI
Imagem: Reprodução
Sargento Jurandir Oliveira, da Polícia Militar do Piauí, morreu, na madrugada deste sábado (14).
Sargento Jurandir Oliveira, da Polícia Militar do Piauí, morreu, na madrugada deste sábado (14).O sargento Jurandir Oliveira, da Polícia Militar do Piauí (PMPI), morreu, na madrugada deste sábado (14), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele estava internado na unidade desde o dia em que foi baleado durante uma tentativa de assalto na madrugada da última segunda-feira (9), no bairro Alto da Ressurreição, Zona Sudeste da capital.
Ainda não há informação sobre o velório e o sepultamento do sargento. A PMPI vai divulgar nota de pesar sobre a morte do policial.
A Polícia Civil do Piauí (PCPI) identificou os seis assaltantes que tentaram roubar e balearam o sargento. Dentre os suspeitos identificados, pelo menos dois são adolescentes, conforme a investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, os suspeitos fazem parte de um grupo que comete assaltos em Teresina. O carro utilizado por eles foi roubado de um motorista por aplicativo na noite do último domingo (8), na Zona Leste da capital.
O dono da motocicleta é irmão de João Pedro da Silva Santos, suspeito de atirar contra o sargento e que se entregou ao DHPP na noite da última segunda (9). Após uma troca de informações entre a PCPI e a Polícia Penal, os investigadores descobriram que o irmão dele está preso e não participou do crime.
Um dos assaltantes morreu após ser baleado pelo sargento. Ele estava na moto emprestada e tentou fugir depois que a troca de tiros começou, mas foi atingido e caiu um pouco mais adiante da padaria onde o crime aconteceu.
O sargento foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois, foi transferido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia.
Segundo o delegado Barêtta, ele sofreu tiros na região do tórax, teve alguns órgãos perfurados e o estado de saúde foi considerado grave, até que ele não resistiu e morreu, neste sábado (14).
Vídeo registrou o crime
Imagem: Reprodução
Assaltante morre e PM é baleado em troca de tiros na Zona Sudeste de Teresina.
Assaltante morre e PM é baleado em troca de tiros na Zona Sudeste de Teresina.Imagens de câmeras de segurança (assista acima) mostram o sargento abrindo o porta-malas de um carro, em frente a uma padaria, e sendo abordado por dois criminosos em uma motocicleta. Um deles desce da moto e se aproxima do PM, entrando em luta corporal com ele.
Ao mesmo tempo, outros quatro criminosos chegam em um carro e três deles descem. O sargento se desvencilha do criminoso que o abordou e tenta se proteger dos tiros do outro assaltante ao se esconder na frente do veículo. O PM saca a arma e passa a atirar contra os bandidos, que fogem.
Durante a fuga, um dos assaltantes sobe na moto e dá a partida, mas é atingido por um dos tiros do policial e cai um pouco à frente, na calçada de outro estabelecimento. Ele morre no local.
Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












