Sargento da PM baleado durante assalto em Teresina morre no HUT
22/04/2022 11h12Fonte G1 PI
Imagem: Reprodução/Redes sociais
Sargento Cleto de Paula Cortez foi baleado na cabeça em Teresina.
Sargento Cleto de Paula Cortez foi baleado na cabeça em Teresina.O sargento Cleto de Paula Cortez, da Polícia Militar do Piauí, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O policial deu entrada na unidade de saúde após ser baleado na cabeça e no tórax durante um assalto na manhã desta quinta-feira (21) no bairro São Cristóvão, Zona Leste de Teresina.
Uma câmera de segurança registrou o crime (confira abaixo). Nas imagens, um homem de camisa amarela chega de moto e aborda o policial sentado na calçada. O criminoso tira a arma e atira contra a vítima, que fica no chão. Em seguida, ele foge. Até o momento, o autor dos disparos ainda não foi localizado.
O sargento estava em coma no HUT e chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu e faleceu na noite desta quinta (21).
Cleto de Paula era lotado na Companhia Independente de Policiamento do Promorar. Ele deixa uma esposa e dois filhos. Em nota, a PM-PI lamentou a morte do sargento:
É com imenso pesar que a Polícia Militar do Piauí comunica o falecimento do 3° Sargento Cleto de Paula Cortez, ocorrido hoje (21) em Teresina-PI.
O Sargento Cleto trabalhou no HPM e 1º BPM e deixa esposa e dois filhos. O Plantão de Assistência Funerária do CAIS, Centro de Assistência Integral à Saúde da PMPI, acompanha os familiares.
O Comando-Geral da PMPI e toda família policial militar prestam solidariedade aos familiares e amigos, ao tempo em que rogam para que Deus conforte seus corações diante de irreparável perda.












