Sargento da PM baleado durante assalto em Teresina morre no HUT

22/04/2022 11h12


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/Redes sociaisSargento Cleto de Paula Cortez foi baleado na cabeça em Teresina.(Imagem:Reprodução/Redes sociais)Sargento Cleto de Paula Cortez foi baleado na cabeça em Teresina.

O sargento Cleto de Paula Cortez, da Polícia Militar do Piauí, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O policial deu entrada na unidade de saúde após ser baleado na cabeça e no tórax durante um assalto na manhã desta quinta-feira (21) no bairro São Cristóvão, Zona Leste de Teresina.

Uma câmera de segurança registrou o crime (confira abaixo). Nas imagens, um homem de camisa amarela chega de moto e aborda o policial sentado na calçada. O criminoso tira a arma e atira contra a vítima, que fica no chão. Em seguida, ele foge. Até o momento, o autor dos disparos ainda não foi localizado.

O sargento estava em coma no HUT e chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu e faleceu na noite desta quinta (21).

Cleto de Paula era lotado na Companhia Independente de Policiamento do Promorar. Ele deixa uma esposa e dois filhos. Em nota, a PM-PI lamentou a morte do sargento:

É com imenso pesar que a Polícia Militar do Piauí comunica o falecimento do 3° Sargento Cleto de Paula Cortez, ocorrido hoje (21) em Teresina-PI.

O Sargento Cleto trabalhou no HPM e 1º BPM e deixa esposa e dois filhos. O Plantão de Assistência Funerária do CAIS, Centro de Assistência Integral à Saúde da PMPI, acompanha os familiares.

O Comando-Geral da PMPI e toda família policial militar prestam solidariedade aos familiares e amigos, ao tempo em que rogam para que Deus conforte seus corações diante de irreparável perda.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: teresina, policial, sargento