Reclamação: consultas e exames na Maternidade Wall Ferraz demoram até três meses

02/07/2010 08h04


Fonte Acesse Piaui

Moradores da região do Dirceu têm os últimos dois dias de cada mês, para marcarem consultas e exames em algumas especialidades como angioplastia, mamografia, ultrasonografia etc, no ambulatório da Maternidade Wall Ferraz.

Imagem: Acesse PiauíFilas de espera na Maternidade Wall Ferraz(Imagem:Acesse Piauí)Filas de espera na Maternidade Wall Ferraz


No ultimo dia de cada mês, todos os usuários da saúde, que necessitem de um exame ou consultam, lotam as dependências do ambulatório para a disputa de vagas. Muitos dormem na calçada da maternidade para não perderem a vaga.

Tiago Moita , da direção da Maternidade, explicou que dia 30 “aconteceu um problema pontual que já foi resolvido e as marcações estão acontecendo normalmente” disse.

Moita explicou ainda que em apenas um dia é marcada toda a cota de consultas do mês seguinte, “mas quem não consegue deixa a requisição e o Serviço de Atendimento Médico - SAME da maternidade faz a marcação através da Central de marcação do SUS e informa ao paciente por telefone” reforça.

José Neves, morador do Parque Itararé, disse que teve que dormir na calçada da maternidade para marcar uma consulta para sua esposa e não conseguiu. Apesar de ter recebido uma senha, teria que voltar noutro horário para saber se tinha vaga. “Já perdi dois dias de serviço para marcar uma consulta. Posso até perder o emprego” reclama o trabalhador.

Imagem: Acesse PiauíSetor de marcação de consultas(Imagem:Acesse Piauí)Setor de marcação de consultas


“Quem não consegue tem que voltar no mês seguinte” disse o fotografo Raimundo Alves que já está no terceiro mês em busca de realizar exames. Ele perdeu uma marcação realizada pelo SAME, pois não foi informado pelo seu telefone e quando buscou a resposta já tinha passado o dia marcado.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews