Rapaz visto com suspeito carregando jovem desacordada na UFPI presta depoimento à polícia

31/01/2023 21h03


Fonte G1 PI

Imagem: Ilanna Serena/g1Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.(Imagem:Ilanna Serena/g1)Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

O amigo de Thiago Mayson da Silva Barbosa, suspeito de estuprar e matar a estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra em uma sala do mestrado em matemática na Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi ouvido nesta terça-feira (31). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) não divulgou detalhes do depoimento dele.

O rapaz foi visto com o suspeito na manhã do dia 28 de janeiro no setor de matemática da UFPI com a vítima. Os dois foram abordados por um segurança da universidade. Thiago estava carregando nos braços Janaína, que estava desacordada.

Além dele, mais seguranças da UFPI prestaram depoimento nesta terça. A previsão é que o suspeito do crime seja ouvido novamente. A direção da instituição de ensino ainda será convocada para depor.

O prazo para a conclusão do inquérito é até o dia 6 de fevereiro. O DHPP está colhendo depoimentos, exames periciais - cadavérico/toxicológico -, perícia no local de crime para que a investigação seja finalizada dentro da data limite.

Segurança viu suspeito e amigo com a vítima

O segurança que abordou Thiago e o amigo já prestou depoimento. Ele relatou que, por volta de 9h40 de sábado (28), quando realizava vistoria no setor de matemática da instituição, avistou os dois rapazes caminhando. Um deles estava com Janaína nos braços.

Ao abordá-los, o segurança disse ter percebido que a jovem não tinha pulsação e que estava com as pupilas “viradas”. O segurança perguntou “essa moça está morta, o que houve?” e o rapaz [Thiago] respondeu que a estudante havia bebido muito.

Suspeito diz que amigo o ajudaria para levar estudante ao hospital

Thiago Mayson da Silva Barbosa relatou à Polícia Civil que o amigo lhe enviou mensagem perguntando onde estava. O suspeito disse que relatou o que aconteceu [que Janaína estava suja de sangue em suas partes íntimas e que seu corpo estava frio] e o amigo sugeriu que a jovem fosse levada para o hospital. O amigo do suspeito teria ido até a sala. Logo que saiu do local com Janaína nos braços, Thiago e o amigo se depararam com os seguranças da UFPI.


Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: depoimento, estudante, ufpi