Queimadas feitas em invasão deixam moradores indignados na Zona Leste de Teresina

10/08/2015 08h36


Fonte G1 PI

Os moradores do bairro Vale do Gavião e de outros bairros próximos na Zona Leste de Teresina reclamam dos efeitos da invasão de um terreno. O local, que é uma área verde, está sendo ocupado e desmatado por um grupo de pessoas e o impacto ambiental da invasão tem tirado o sossego das comunidades do entorno.

Várias árvores nativas estão sendo destruídas e constantemente são provocadas queimadas no local. Para quem mora perto do terreno, as queimadas são o problema maior, pois além do impacto ambiental elas ainda podem causar danos à saúde dos moradores.

"Para as pessoas que tem problema de asma já cria dificuldade. Todo dia tem queimadas, muita fumaça e a casa fica imunda por dento. Não tem condições", desabafou a dona de casa Ângela Oliveira.

De acordo com os moradores, a invasão começou há três semanas e a cada dia só vem aumentando o número de pessoas. Eles dizem que o caso já foi denunciado, mas que até agora nenhuma providência foi tomada pelas autoridades.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano da Zona Leste (SDU-Leste) informou que a equipe de fiscalização já tem conhecimento do problema e que os invasores foram informados que a área ocupada é de domínio da Prefeitura de Teresina. A SDU informou ainda que está mobilizando equipes para a retirada dos invasores.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina