Queda de placa durante a chuva deixa quase 40 bairros de Teresina sem energia

01/01/2016 12h03


Fonte Cidade Verde

Imagem: DivulgaçãoQueda de placa durante a chuva deixa quase 40 bairros de Teresina sem energia.(Imagem:Divulgação)Queda de placa durante a chuva deixa quase 40 bairros de Teresina sem energia.

Pelo menos 40 bairros de Teresina ficaram sem energia elétrica durante a noite do último dia de 2015. Em alguns bairros, moradores relataram ter passado a virada do ano às escuras. Segundo a Eletrobras Distribuição Piauí, o problema afetou bairros da zona Sul, mas consumidores de outras regiões da cidade também sofreram com o problema e com a grande oscilação de energia.

Nos bairros afetados, o fornecimento deveria ter sido normalizado às 21h, de acordo com a empresa. No entanto, muitos moradores reclamaram que passaram a virada do ano sem energia elétrica. A empresa informou que a queda de uma placa publicitária danificou a fiação da área.

Segundo a Eletrobras, foram afetadas as residências do loteamento Parque dos Sonhos, Santa Cruz, Planalto Santa Fé, residenciais Herbert de Sousa, Imperatriz Teresa Cristina, Dignidade, vila Irmâ Dulce, parte dos residenciais Esplanada, vila Carmem Lúcia, bairro Santo Antônio, vila Tiradentes, Bela Vista I, II e III, Planalto Bela Vista, Promorar e Parque São Jorge.

Outros bairros atingidos parcialmente na zona sul foram os residenciais Mário Covas, João Paulo II, Teresina Sul, Tenho fé, Esplanada, Porto Alegre, Mestre Dezinho, Torquato neto I, II, III e IV, Portal da alegria, Parque Esplanada, localidade Chapadinha, assentamento 17 de Abril, BR-316 em direção ao município de Demerval Lobão, Polo Industrial Sul, vila Lucy, Parque Jacinta, Parque Cidade Verde, Santa Clara, residenciais e vilas da Glória e Palitolândia.

Oscilação

Na zona Leste, moradores também registraram problemas de oscilação de energia. A promotora de Justiça Myrian Lago chegou a publicar em seu perfil no Facebook reclamações sobre o problema no bairro em que mora. Segundo ela, foram registradas quatro reclamações e o problema não foi resolvido até o fim da manhã de hoje.

"Tivemos que jantar à luz de velas na casa da minha irmã, que é minha vizinha. Aqui a energia está apenas em uma fase, fica oscilando. Começou às 18h de ontem e até agora não normalizou", declarou.

O Cidadeverde.com tentou contato com a Eletrobras, mas nenhuma ligação foi atendida.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews