Quatro UBSs passam a abrir aos domingos para serviços de atenção básica em Teresina

25/09/2020 18h15


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoQuatro UBSs passam a abrir aos domingos para serviços de atenção básica em Teresina(Imagem:Reprodução)
Quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) terão seus horários de funcionamento ampliado e passarão a abrir também aos finais de semana, a partir deste sábado (26), em Teresina. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o objetivo é ofertar serviços de saúde para aqueles que não podem ir até unidades durante a semana.

As UBS do Portal da Alegria e do Porto Alegre, na Zona Sul da capital, do bairro Santa Isabel, na Zona Leste, e do bairro Mafrense, na Zona Norte, vão funcionar também nos sábados e aos domingos, de 7h às 19h, oferecendo serviços básicos não relacionados à Covid-19.

“Aos sábados e domingos vamos oferecer todos os serviços de atenção básica que já são ofertados durante a semana, como coleta de exames, vacina de rotina, consulta médica, pré-natal, curativo, retirada de sonda, dentre outros”, informa Kledson Batista, diretora de Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina.

Ainda de acordo com o diretor, as unidades são a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a rede de atenção à saúde na capital.

"Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica", explicou.

Atualmente, apenas as UBS que atendem exclusivamente a pacientes suspeitos de infecção por coronavírus abrem aos domingos. Das 90 unidades que a capital possui, 22 atendem exclusivamente casos suspeitos da Covid-19.


Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: zona, capital, unidades