Quatro pacientes de Manaus recebem alta de hospital em Teresina

30/01/2021 15h40


Fonte G1 PI

Imagem: Andrê NascimentoClique para ampliarQuatro pacientes de Manaus recebem alta de hospital em Teresina(Imagem:Andrê Nascimento)Quatro pacientes de Manaus recebem alta de hospital em Teresina

Quatro pacientes de Manaus (AM) receberam alta do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI) na tarde desta sexta-feira (29). Até o momento, 12 pessoas vindas da capital amazonense para o tratamento da Covid-19 seguem internadas na unidade de saúde.

Os pacientes que receberam alta são:
  • Jorge Luiz da Silva Coelho, 42 anos;
  • Maria Waldecy Gama Pereira, 59 anos;
  • Antônio da Cruz Cerqueira, 65 anos;
  • José Nixon da Silva, 49 anos.

Na quinta-feira (28), dez pacientes receberam alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foram transferidos para a enfermaria. Atualmente, seis pacientes permanecem internados na UTI e outros seis na enfermaria.

Teresina recebeu nove pacientes de Manaus no dia 15 de janeiro. Nessa segunda-feira (25), mais 14 pacientes foram transferidos da capital amazonense para o Piauí.

Imagem: João AlbertQuatro pacientes de Manaus recebem alta de hospital em Teresina(Imagem:João Albert)Quatro pacientes de Manaus recebem alta de hospital em Teresina

Situação crítica em Manaus

Teresina recebeu os pacientes porque Manaus já registra, em janeiro, um número recorde de internações pela Covid-19 desde o início da pandemia. Além disso, a capital do Amazonas vive uma crise devido ao desabastecimento de oxigênio. Além de receber os nove pacientes, Teresina enviou cilindros de oxigênio para Manaus.

Tópicos: alta, pacientes, manaus