PSC faz convenção e lança Mão Santa como candidato ao governo do PiauÃ
27/06/2014 13h46Fonte G1 PI
Imagem: Catarina Costa/G1
Mão Santa foi oficializado pelo PSC como candidato ao governo do Piauí.
Mão Santa foi oficializado pelo PSC como candidato ao governo do Piauí.O Partido Social Cristão (PSC) oficializou nesta sexta-feira (27) o nome do ex-senador Francisco de Assis Moraes Souza, conhecido como Mão Santa, como candidato ao governo do Piauí. O anúncio foi feito durante convenção no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e contou com a presença do candidato à Presidência da República Pastor Everaldo.
Imagem: Catarina Costa/G1Clique para ampliar
Candidato à Presidência Pastor Everaldo, participou da convenção em Teresina.
Candidato à Presidência Pastor Everaldo, participou da convenção em Teresina.Durante discurso, Mão Santa comentou que a sua candidatura pelo partido está associada a sua experiência política. O candidato destacou ter 20 metas como governador e uma delas é avançar 40 anos em quatro.
"Não sou o dono da verdade, mas o Piauí passou por 12 anos de atraso sem investimento nos principais setores. Vamos investir em escola integral, ter secretários especializados em cada área, voltar com o Hospital de Urgência de Teresina e reabrir os hospitais do interior", declarou.
Em tom de crítica, o candidato questionou o atraso de obras e citou o Centro de Convenções e ainda a necessidade de resgatar a Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
"Vamos reconstruir o Piauí, não vamos aceitar tanta violência e ter o maior índice de analfabetismo do país", disse.
Imagem: Catarina Costa/G1Clique para ampliar
Empresário Nilfrânio Ribeiro foi indicado a vice- governador pelo partido.
Empresário Nilfrânio Ribeiro foi indicado a vice- governador pelo partido.O empresário Nilfrânio Ribeiro Nascimento, 59 anos, será o vice na chapa que ainda aguarda definição de outros partidos para compor a coligação. "Nunca me candidatei na política, mas as expectativas são as melhores, pois o nome do Mão Santa é muito forte no estado. Vamos tirar a educação do Piauí do atraso e desta forma melhorar a saúde e os outros setores", comentou o vice.
Mão Santa de 70 anos foi por duas vezes governador do estado, em 1994 e 1998 e atualmente é presidente do PSC no Piauí e membro da Academia Parnaibana de Letras (APAL). Formado em medicina pela Universidade Federal do Ceará, ele atuou como secretário de saúde e prefeito de Parnaíba, deputado estadual (1987), 1º suplente de deputado federal (1986), senador da República (2002) e administrador pela Fundação Getúlio Vargas.
Na convenção o PSC confirmou ainda a indicação de 18 deputados estaduais, oito federais e três senadores, mas os candidatos serão definidos até o dia 30 de junho, prazo final para as convenções.
Mão Santa fará oposição ao seu sobrinho e atual governador do estado, Zé Filho (PMDB) que é pré-candidato à reeleição tendo como vice na chapa o tucano Sílvio Mendes, ex-prefeito de Teresina.
Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina












