Produtos apreendidos em Teresina foram avaliados em R$ 500 mil
05/08/2014 13h52Fonte G1 PI
O delegado da Receita Federal no Piauí Gildásio Barbosa apresentou nesta terça-feira (05) o resultado da operação realizada nessa segunda-feira (04) no Centro de Teresina para combater a sonegação fiscal.Segundo o delegado, a mobilização aconteceu após uma investigação feita pelo serviço de inteligência da Receita Federal e pelo menos 10 lojas foram fiscalizadas. Os fiscais recolheram mais de 350 volumes com mercadorias avaliadas em R$ 500 mil e que eram comercializados sem nota fiscal.
“Não sabermos quando começou a investigação dos auditores fiscais porque esta mobilização partiu de Brasília. Nossa missão foi fiscalizar os estabelecimentos para verificar se eles estavam comercializando produtos com notas fiscais e se os impostos que recaem sobre as mercadorias foram devidamente pagos ao entrar no Brasil”, contou o delegado.
Imagem: Gilcilene Araújo/G1
Fiscais da Receita Federal recolhem produtos em lojas de Teresina.
Fiscais da Receita Federal recolhem produtos em lojas de Teresina.Ainda conforme Gildásio Barbosa, quase todos os produtos são eletrônicos recolhidos das lojas instaladas nas ruas Firmino Pires e Lizandro Nogueira, no Centro de Teresina. Os proprietários têm um prazo para apresentar a documentação da mercadoria e caso não consigam comprovar a legalidade dos produtos, eles devem ser doados, leiloados ou destruídos.
“Temos que saber qual é a origem deste produtos, se eles não entraram no país através de contrabando e caso algum empresário não consiga comprovar a idoneidade das mercadorias, elas poderão ser destruídas, leiloadas ou doadas para instituições de caridade”, disse.
Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina











