PRF prende suplente de vereadora com veículo clonado e documento falso em Teresina

14/05/2021 11h23


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PRF-PIClique para ampliarPRF apreende veículo clonado em Teresina.(Imagem:Divulgação/PRF-PI)PRF apreende veículo clonado em Teresina.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) prendeu na quinta-feira (13), em Teresina, uma suplente de vereadora, que não teve a identidade revelada, por receptação de veículo roubado que estava com placa clonada e por uso de documentação falsa.

Segundo a PRF, a mulher de 35 anos foi abordada quando estava na BR-343 em Teresina. Durante a fiscalização os policiais descobriram que os elementos de identificação do veículo estavam adulterados.

Foi feita uma busca no Sistema de Segurança Pública, e os policias descobriram que o veículo era clonado e que havia sido roubado em 10 de setembro de 2019 em Teresina.

Os policiais ainda descobriram que o documento do veículo que foi apresentado pela mulher foi furtado do almoxarifado do Detran em junho de 2019. Além disso, esse veículo também já foi utilizado em um assalto na cidade de Teresina em 2018.

Questionada sobre como adquiriu o veículo, a mulher afirmou que comprou o carro na cidade de Teresina pelo valor de R$ 40 mil e que não sabia que tinha uma restrição de roubo contra ele. Ela não apontou de quem ela fez a compra.

A PRF informou que a mulher é suplente de vereadora de um município do Norte do Piauí. Ela foi presa e encaminhada para a Central de Flagrantes.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a prisão foi realizada após a proprietária que teve a placa do veículo clonado ter procurado a PRF. Ela informou que estava recebendo várias multas em locais e horários onde ela não estava passando. Os policiais então realizaram diligências na BR-343, onde estavam sendo registradas as multas, e assim conseguiram localizar o veículo clonado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: policiais, mulher, clonado