Previsão aponta chuva durante toda semana do Natal em Teresina

22/12/2020 18h53


Fonte Cidade Verde

 Imagem: Reprodução
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (22), aviso de chuvas intensas para os municípios localizados no Sudeste, Centro Norte e Sudoeste piauiense.(Imagem:Reprodução)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (22), aviso de chuvas intensas para os municípios localizados no Sudeste, Centro Norte e Sudoeste piauiense.

O grau de severidade é de perigo potencial para chuvas de volume entre 20 a 30 mm/h ou até 50mm/dia. Os ventos devem atingir a velocidade de até 60 Km/h.

O alerta do Inmet vale até esta quinta-feira (23). No entanto, as previsões do tempo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar) afirma que durante toda semana, inclusive a noite de véspera de Natal, deve ser chuvosa em Teresina.

"No Centro Norte do Piauí haverá chuvas mais fracas. No Sul, chove mais forte, sendo os maiores volumes acumulados no Centro Sul e Sudoeste. Teresina deve hove da mesma forma que vem acontecendo, de forma isolada. Na noite do dia 24 haverá, porém não será forte", conta Sônia Feitosa, gerente de meteorologista da Semar.

O professor de Climatologia da Universidade Estadual do Piauí, Werton Costa, explica que que há formação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis sobre a região Nordeste e que por isso haverá chuvas durante toda semana.

“Temos um VCAN atuando. Esse vai garantir chuvas no Natal”, explica.

A previsão do tempo da Semar aponta que no dia 24, quinta-feira, Teresina estará ensolarado a parcialmente nublada com chuva isolada. A temperatura mínima será de 24°C e a máxima de 34°C.


Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: teresina, semar, chuvas