Preso quebra tornozeleira eletrônica e é esfaqueado em briga com a mulher

16/12/2013 14h49


Fonte G1 PI

Imagem: Gil Oliveira/ G1Clique para ampliarOcorrência foi registrada no 11º Distrito Policial de Teresina.(Imagem:Gil Oliveira/ G1)Ocorrência foi registrada no 11º Distrito Policial de Teresina.

Um presidiário identificado pela polícia apenas como Wellington foi recapturado na noite deste domingo (15) após quebrar a tornozeleira eletrônica que usava após receber o induto natalino. Wellington foi recapturado após ser esfaqueado pela mulher e, depois de receber atendimento, foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Wellington cumpria pena na Casa de Custódia de Teresina, mas havia saído após receber o benefício. No entanto, o homem quebrou a tornozeleira eletrônica que usava enquanto bebia em um bar no bairro Árvores Verdes, na Zona Leste da capital. Ao chegar em casa, ele ainda discutiu com a mulher e levou duas facadas, uma na perna e uma na barriga.

A polícia chegou ao local e encontrou o homem ensanguentado. Ele foi encaminhado para o Hospital do Satélite, onde passou por procedimentos cirúrgicos e passa bem. Após receber alta, foi encaminhado à Central de Flagrantes.

“Ele agora irá retornar para a cadeia e responderá por outro crime, o de dano qualificado ao patrimônio público, por ter quebrado a tornozeleira. Por isso, a sua pena será aumentada, já que responde a outro inquérito”,
contou o delegado Willon Gomes, do 11º DP, responsável pelo caso.

A mulher de Wellington não foi autuada. Segundo a polícia, a faca estava em posse dele que, por estar embriagado, caiu por cima do objeto ao tentar matá-la. A esposa só teria reagido à investida e seu ato foi considerado legítima defesa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook