Preso é assassinado com barra de ferro na Penitenciária Irmão Guido

13/05/2013 12h29


Fonte G1 PI

Imagem: Gil Oliveira/G1Penitenciária Irmão Guido, localizada na BR 316 em Teresina.(Imagem:Gil Oliveira/G1)Penitenciária Irmão Guido, localizada na BR 316 em Teresina.

O detento Cleber dos Santos Campos, 28 anos, foi assassinado nesta segunda-feira (13), com perfurações de barra de ferro no pavilhão D da Penitenciária Irmão Guido, localizada na BR 316, na saída de Teresina.

O capitão Wilson Gomes, diretor de presídios da Secretaria de Justiça do Piauí, contou que Cleber dos Santos foi morto com perfurações no tórax durante o banho de sol. O detento foi atingido após se envolver em uma confusão com outro preso.

De acordo com a Secretaria de Justiça, Cleber dos Santos estava na Penitenciária Irmão Guido após ter sido condenado a 22 anos de prisão por latrocínio. O detento chegou ao presídio em dezembro de 2011.

Com esta morte sobe para três o número de presos assassinados dentro do presídio em menos de um mês. No dia 23 de abril, Josiano Pereira Gonçalves foi assassinado a pauladas e no dia 26 de abril, Antônio Balbino da Silva Filho, 26 anos, tambémfoi morto.

Wilson Gomes afirma que a super lotação do presídio pode ter contribuído para o aumento de mortes dentro da Penitenciária Irmão Guido. “Há nesta unidade prisional 389 presos quando o recomendado é 324 detentos”, disse o capitão.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina