Preso comerciante acusado de sucessivo estupro em criança

17/01/2013 14h40


Fonte Cidade Verde

O comerciante Antonio Dias de Araújo, 62 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (17), por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente acusado de estuprar a estudante F.J.S.P, 10 anos.

A menina, que mora na Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina, é vizinha do acusado.

O pai da vítima, o agente de portaria J.D.P, relata que no dia 08/01 a criança saiu de casa para ir até o comércio do acusado. Desconfiado da demora da menina, o pai resolveu ir atrás. Ao perguntar pela filha, o comerciante negou que ela tivesse lá e logo em seguida a menina apareceu com os cabelos assanhados e muito assustada.

"Ele era de confiança. Era de dentro da minha casa. Era uma pessoa amiga e tentava agradar a todos. Mas, em troca, ele queria minha filha. Eu fiquei sem chão", afirma o pai.

Revoltada, a mãe, de iniciais P.S.S, diz que a menina contou com precisão o que aconteceu. "Eu tive que aguentar para não fazer alguma coisa com ele porque a polícia já estava no caso. Minha filha me contou tudo e eu entrei em desespero. Ele ameaçava ela dizendo que se ela me contasse ia fazer alguma coisa ruim para ela", conta a mãe.

De acordo com o chefe de investigação da DPCA, Joattan Gonçalves, a vítima passou por exames médicos, que comprovaram que ela já tinha sido vítima de estupros anteriores.

"Ele é um comerciante bastante conhecido na região e a sociedade está revoltada. Por isso pedimos a prisão preventiva, que foi concedida pelo juiz Almir Abib Tajra prontamente. Eu acredito que possa existir mais vítimas. Estamos investigando", afirma o chefe de investigação.


Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina