Presidente do River-PI sofre acidente de carro e é transferido a hospital em Teresina

11/09/2021 08h53


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPresidente do River-PI sofre acidente de carro(Imagem:Reprodução)Presidente do River-PI sofre acidente de carro

O presidente do River-PI, Ítalo Rodrigues, se envolveu em um acidente de carro na BR-343, a 10km de Teresina. O dirigente sofreu ferimentos leves e foi encaminhado a um hospital particular da capital após a colisão com outro veículo, que, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), invadiu a pista contrária. O River-PI confirmou as informações e explicou que Ítalo está consciente.

Pessoas próximas ao dirigente ouvidas pela diretoria do River-PI explicaram que Ítalo Rodrigues foi transferido ao hospital, estava consciente e será submetido a exames "por medidas de precaução".

De acordo com a assessoria de comunicação da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), órgão que Ítalo Rodrigues também preside, o dirigente estava em uma caminhonete quando outro carro invadiu a pista e atingiu o veículo onde ele estava. Ítalo Rodrigues viajava com destino a Barra Grande, no litoral piauiense.

- O presidente da FEPISERH, Ítalo Rodrigues, sofreu um acidente na tarde desta sexta-feira (10) em um trecho da BR-343 na zona rural Sudeste de Teresina. Ítalo está consciente e foi encaminhado ao Hospital da Unimed, onde passa por exames de avaliação - disse a FEPISERH.

PRF confirma que motorista que colidiu no carro de presidente dormiu ao volante

"No dia 10/09/2021, às 15h20, na BR-343, KM 330, em Teresina, policiais rodoviários federais atenderam a um acidente tipo colisão lateral envolvendo o veículo Toyota Hilux cujo condutor era um homem de 43 anos que sofreu lesões leves. E o veículo Mitsubishi L200 Triton, cujo condutor, inabilitado, tem 52 anos, ileso.

Os policiais estiveram no local do acidente e verificaram preliminarmente, com base na análise dos vestígios identificados, que o condutor do veículo L200 Triton, que seguia em direção a Teresina, dormiu ao volante. Quando acordou, o condutor manobrou em direção a pista contrária vindo a colidir na lateral da Toyota Hilux, que seguia em direção a Parnaíba."


Dirigente foi eleito presidente do River-PI em 2021

Ítalo Rodrigues é farmacêutico, professor universitário, político e, atualmente, desempenha a função de Conselheiro do Conselho Federal de Farmácia. Indicado por Genivaldo Campelo como candidato à presidente do River-PI nas eleições do clube em 2021, Ítalo assistiu ao Galo se envolver em uma longa batalha na justiça para validar a votação realizada no início deste ano.

Após contestação da ala de oposição, o processo que elegeu Ítalo Rodrigues foi apreciado pela 3ª Vara Cível da Comarca de Teresina. O juiz Teófilo Rodrigues Ferreira validou a chapa do dirigente e ordenou sua posse em agosto. Contudo, Ítalo ainda não assumiu oficialmente a presidência do River-PI porque aguarda o desfecho da ação, que cabe recurso, e também a apresentação da prestação de contas da gestão anterior, uma das exigências feitas na decisão do juiz.

Um dia antes do acidente, Ítalo Rodrigues apresentou o novo técnico do River-PI, em Teresina. Wallace Lemos concedeu entrevista coletiva acompanhado do dirigente no CT Afrânio Nunes. O Galo se prepara para a disputa das eliminatórias da Copa do Nordeste em outubro.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: acidente, condutor, river