Prefeitura de Teresina disponibiliza aplicativo matrícula on-line de alunos da rede municipal

12/01/2023 12h43


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarReinaldo falou ainda sobre a quantidade de vagas a serem ofertadas pela Semec para o ano letivo de 2023. Segundo ele, um levantamento será realizado na sexta (13) após a finalizaçã(Imagem:Reprodução)
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) irá disponibilizar o aplicativo Sigma On-line para a matrícula de novos alunos na rede pública de ensino em Teresina. A partir do dia 23 de janeiro, 64 unidades escolares do município receberão novas matrículas através da plataforma.

As aulas da rede municipal iniciarão em duas datas diferentes. Para alunos que finalizaram o ano letivo em dezembro de 2022, as aulas de 2023 iniciarão em março, ainda sem data definida pela secretaria. Para aqueles que estão finalizando o período letivo no mês de janeiro de 2023, as aulas iniciarão em abril.

O Segundo o secretário executivo da Semec, Reinaldo Ximenes, a medida visa diminuir as filas e com isso a secretaria está implantando o processo em 64 das 320 escolas espalhadas pela capital.

“Em todas as Zonas de Teresina, teremos tanto as unidades Cmeis como escolas municipais para fazer a matrícula online” garantiu o secretário.

O secretário informou ainda que as novas matrículas através do aplicativo serão divididas em duas etapas.

"Do dia 23 de janeiro ao dia 3 de fevereiro serão matrículas novas para o maternal, primeiro e segundo período da educação infantil e dia 30 de janeiro inicia o restante das matrículas do ensino fundamental, até o dia 10” explicou Reinaldo.

Documentação necessária para matrícula

Certidão de nascimento da criança;
Número NIS;
Identidade do responsável pela criança;
CPF do responsável pela criança;
Foto 3x4 atualizada da criança.

Reinaldo falou ainda sobre a quantidade de vagas a serem ofertadas pela Semec para o ano letivo de 2023. Segundo ele, um levantamento será realizado na sexta (13) após a finalização das matrículas realizadas pelos alunos veteranos, que iniciaram no dia 26 de dezembro de 2022.

"Nós ainda estamos fechando esse levantamento, porque a renovação é até amanhã. Então amanhã sai o relatório de quantas vagas novas teremos, mas creio que teremos mais de 15 mil vagas", disse ele.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: secretaria, aulas, semec