Prefeito Firmino diz não ter previsão de retorno das aulas presenciais

24/09/2020 18h18


Fonte g1

Imagem: DivulgaçãoPrefeito Firmino diz não ter previsão de retorno das aulas presenciais(Imagem:Divulgação)
O prefeito Firmino Filho (PSDB) declarou não ter previsão de retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Teresina, apesar da retomada autorizada do ensino médio e pré-Enem pelo governo do estado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24) durante a apresentação dos dados da 20ª etapa da Pesquisa de Investigação Sorológica.

As aulas presenciais na rede pública da capital estão suspensas desde o dia 19 de março por causa da pandemia do coronavírus. A rede conta com 90 mil pessoas, incluindo professores e estudantes. As atividades estão sendo transmitidas em canais abertos pela TV e através de múltiplas plataformas online, além de materiais impressos para os alunos que não conseguem acessá-las de outra forma.

Firmino destacou que vem observando as outras cidades brasileiras que já iniciaram a retomada das aulas presenciais. Ele reforçou que o retorno em Teresina deve ser com segurança.

"Até agora, todos os processos que retornaram de forma segurança e a gente espera que o retorno da educação seja seguro", comentou.