Prefeito de Teresina diz que pico de óbitos por Covid-19 passou

07/07/2020 18h22


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoPrefeito de Teresina diz que pico de óbitos por Covid-19 passou(Imagem:Reprodução)
O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), afirmou, nesta terça-feira (7), que a capital já passou do pico de mortes pela Covid-19. De acordo com o gestor, os indicadores apontam o início de uma nova fase da doença na cidade, mas que a população deve continuar com o isolamento social para garantir que as mortes não voltem a crescer.

O prefeito disse que a prefeitura está fazendo o endurecimento do isolamento, principalmente nos fins de semana e, ao mesmo tempo, começou a flexibilização com os setores mais seguros, que têm maior capacidade de valor agregado em termos de emprego, renda e tributação.


"Nós precisamos intensificar essas medidas para que nas próximas semanas a redução da circulação do vírus se torne também na redução de chegadas nos hospitais, internações e nos óbitos", declarou Firmino.

Segundo o prefeito, a desobediência às determinações da prefeitura pode atrapalhar as medidas que estão sendo tomadas no combate à Covid-19 na capital. “Tudo o que fazemos hoje vai se repercutir na rede hospitalar daqui a 14 dias", disse.


"O processo de transmissão da doença já está estabilizado. Nos últimos três finais de semana, temos uma pesquisa que diz que 18% a 19% da população está positivada. A quantidade de pessoas imunizadas tem crescido e a quantidade de pessoas que está com a doença ativa tem diminuído", completou Firmino.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: teresina, prefeito, pico