Prefeito de Teresina assina nova licitação para retomada de obra de ponte que liga zonas L e Norte

08/07/2022 12h21


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
A ponte ligará a Avenida Raul Lopes, na altura da UFPI, Zona Leste, à Rua Tenente Luís Simplício, no bairro Água Mineral, Zona Norte de Teresina. O objetivo é reduzir o tráfego de(Imagem:Reprodução)
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) assinou, na última segunda-feira (4), um novo Termo de Homologação para a retomada da construção da Ponte João Claudino Fernandes, a Ponte da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que ligará as Zonas Leste e Norte da capital. O documento aponta como vencedora da licitação a empresa Consórcio Construtor Teresina. A informação foi divulgada nessa quinta-feira (7).

Segundo o superintendente da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte, Daniel Carvalho, apenas 17% da obra está concluída. Serviço deve ser retomado em breve.

A ordem de serviço para início da obra foi assinada ainda em outubro de 2019, com previsão de conclusão em 14 meses. No entanto, a empresa na época responsável alegou não ter capacidade para finalizar os serviços e desistiu. Em março deste ano, a SAAD Norte informou que o retorno da construção estava previsto para abril deste ano. Contudo, houve atraso.


“Temos acompanhado essa obra desde que chegamos à SAAD Norte. A empresa anterior desistiu e aí necessitamos retomar todo o processo burocrático, com nova licitação e atualização de planilha de valores. Agora temos uma empresa vencedora do certame e iremos dar a ordem de serviço o mais breve possível para que seja retomada”, informou Daniel Carvalho.
Ainda conforme o superintendente, a empresa vencedora atendeu ao critério de menor preço. O valor atual da obra é de R$ 41.431.514,19.

A ponte ligará a Avenida Raul Lopes, na altura da UFPI, Zona Leste, à Rua Tenente Luís Simplício, no bairro Água Mineral, Zona Norte de Teresina. O objetivo é reduzir o tráfego de veículos e impulsionar o comércio local.


Além disso, conforme a SAAD Norte, estão sendo feitas negociações para a desapropriação das famílias que moram no entorno da obra. Ao todo, 40 famílias estão sendo desapropriadas.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: obra, empresa, saad