Por conta de estragos causados pela chuva, Uespi suspende aulas desta segunda-feira (7)

06/10/2019 08h48


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoMais de 20 árvores caem e destroem salas da Uespi.(Imagem:Divulgação)

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em comunicado oficial, informou que as aulas da manhã desta segunda-feira (7) que aconteceriam no campus poeta Torquato Neto, bairro Pirajá, Zona Norte de Teresina, estão suspensas. Isso porque a estrutura de salas de aulas e coordenações de cursos foram danificadas por árvores que caíram durante a chuva de sexta-feira (4).

Segundo comunicado publicado nas redes sociais da instituição, apenas as coordenações e direções de curso estão funcionando, assim como o Palácio Pirajá. No sábado (5), já por conta dos problemas, as atividades também foram suspensas. Uma das árvores caiu na coordenação do curso de Administração da Uespi. A sala estava ocupada na hora do acidente, parte do teto caiu, mas ninguém ficou ferido.

A destruição aconteceu porque, durante a chuva, as rajadas de vento atingiram a velocidade de 100 km/h, segundo o climatologista Werton Costa. O vento começou por volta das 17h30 e deixou estragos na cidade. Vários bairros ficaram sem energia, árvores e placas caíram durante a ventania. Grandes congestionamentos foram provocados pela falta de funcionamento dos semáforos.

"A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que fica no Aeroporto de Teresina, registrou rajadas de vento de 100 km/h e chuva de 11 milímetros no espaço de tempo de uma hora, que é considera de moderada intensidade. Essa ventania é suficiente para arrastar carros. Nenhuma outra cidade do Piauí registrou ventos fortes ou chuva considerável",
explicou o climatologista.

Leia a íntegra da nota da instituição:

“A Universidade Estadual do Piauí informa à comunidade acadêmi8ca, do campus Poeta Torquato Neto, que as aulas estão suspensas na segunda-feira (7) pela manhã devido aos problemas causados pelas chuvas e ventos fortes da última sexta-feira (4). Somente as coordenações, direções e o Palácio Pirajá irão funcionar na segunda-feira.

Agradecemos a compreensão”.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: uespi, campus, árvores