Populares ateiam fogo em madeira e interditam avenida em Teresina

07/10/2014 11h17


Fonte G1 PI

Imagem: Juliana Barros/G1Barricada bloqueou uma das faixas da Avenida Marechal Castelo Branco.(Imagem:Juliana Barros/G1)Barricada bloqueou uma das faixas da Avenida Marechal Castelo Branco.

Cerca de 30 famílias que residem no bairro Primavera atearam fogo em madeira e pneus por volta das 10h desta terça-feira (7) bloqueando uma das faixas da Avenida Marechal Castelo Branco, Zona Norte de Teresina.

Os moradores protestam contra a falta de moradia e são contra a construção de uma quadra de esportes no terreno que fica ao lado de um galpão de comércio atacadista. A Polícia Militar foi acionada.

Segundo a dona de casa Cintia Barbosa, fiscais da prefeitura queimaram nessa segunda-feira (6) caibros e outros materiais que foram comprados pelos moradores para erguer alguns barracos no terreno.

“Não queremos construção de quadra aqui, mas de casas. Moramos todos de aluguel. Construir uma quadra aqui é só para ter prejuízo porque os criminosos levam tudo”,
disse a mulher.

O bloqueio na avenida fez com que os motoristas desviassem por uma rua que passa ao lado do terreno onde os moradores pretendiam invadir.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas por volta das 11h os manifestantes já haviam apagado o fogo. A pista foi liberada para o tráfego de veículos.

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, há mesmo o projeto para reestruturação de uma quadra já existente no bairro, mas que alguns moradores são contra e resolveram iniciar a ocupação do terreno colocando alguns materiais no local.

A assessoria de imprensa da SDU disse que, para cumprir a lei, fiscais fizeram a retirada no material, mas não confirmou a informação de que os funcionários teriam ateado fogo.

Tópicos: moradores, terreno, quadra