População registra impacto da chuva em Teresina durante o fim de semana

02/04/2023 13h35


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoCarro arrastado por água da chuva em Teresina.(Imagem:Reprodução)Carro arrastado por água da chuva em Teresina.

A população registrou o impacto da chuva em Teresina durante o fim de semana. Nas redes sociais, muitos internautas publicaram vídeos mostrando ruas e avenidas da capital com grande concentração de água. Em alguns pontos, carros e motos chegaram a ser arrastados pela força da água.

O Corpo de Bombeiros informou ter atendido pelo menos quatro ocorrências de pessoas em veículos presos em zona de alagamento. Além de uma ocorrência de desabamento de teto em uma loja no centro da cidade.

A capital, assim como algumas cidades do interior do estado, estava com dois alertas de perigo de chuvas intensas emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A previsão era de 20 e 60 mm/h ou até 100 mm/dia de chuva entre o sábado e este domingo (2). Além de ventos intensos, de 40 a 100 km/h.

O volume de água que caiu durante praticamente todo o sábado, em quase toda a cidade, ainda não foi divulgado. Nas imagens, é possível ver a forte correnteza que se formou em diversos pontos de Teresina.

A previsão para este domingo e para a segunda-feira (3) continua de chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu dois alertas, laranja e amarelo, para chuvas intensas em Teresina, Parnaíba e outras cidades do Norte do estado.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: teresina, chuva, ?gua