Policiamento com bicicletas começa neste sábado em dois pontos de Teresina

25/06/2022 13h05


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Paulo Barros/CCOMPoliciamento com bicicletas começa neste sábado em dois pontos de Teresina.(Imagem:Paulo Barros/CCOM)

As ações do ciclopatrulhamento da Polícia Militar do Piauí iniciam neste sábado (25), às 15h, em Teresina. De acordo com o coordenador operacional do projeto, capitão Nunes, o efetivo de hoje contará com oito ciclopatrulheiros que vão atuar nas avenidas avenidas Raul Lopes e Marechal Castelo Branco, locais que recebem uma grande movimentação de pessoas fazendo atividades físicas.

“Vai iniciar hoje, às 15h. Serão dois trios, perfazendo um total de seis ciclopatrulheiros empregados na Avenida Marechal e Raul Lopes, mais uma viatura de apoio com dois ciclopatrulheiros”,
explicou o capital Nunes.

Ainda segundo o coordenador, das 15 às 21h, um trio percorrerá toda a extensão da Avenida Marechal Castelo Branco e o outro trio ficará no percurso da Avenida Raul Lopes, no mesmo horário.


Já a partir dessa segunda-feira (27), o efetivo aumenta para 22 policiais que estarão em trios por cada turno de seis horas, incluindo no patrulhamento, o Centro de Teresina com alguns pontos estratégicos.

No Centro, o primeiro turno começa às 6h30 e encerra às 12h30. O segundo turno tem início das 12h30 e encerra às 18h30, horário onde há maior fluxo de pessoas por aquela região.

Já na Avenida Raul Lopes, o primeiro turno começa às 5h e vai até as 11h. O segundo turno começa às 15h e vai até as 21h. Momento em que muitos pedestres estão pela via fazendo alguma atividade física.

E outra equipe do ciclopatrulhamento estará na Avenida Marechal Castelo Branco das 5h às 11h e das 15h às 21h fazendo o patrulhamento.

187 anos da PM

Os policiais do ciclopatrulhamento foram apresentados na manhã deste sábado (25), durante a solenidade que celebrou os 187 anos da corporação, realizada no Quartel do Comando Geral da PM-PI, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.

No evento, mais de 500 policiais, entre praças e oficiais, também foram promovidos. A celebração contou com a presença da governadora do Piauí, Regina Sousa, secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, além de outras autoridades.

Ciclopatrulhamento

A Polícia Militar do Piauí recebeu a doação de 45 bicicletas que serão utilizadas em ciclopatrulhamento em Teresina. Ao todo, 62 policiais militares iniciaram uma capacitação para atuar na nova modalidade policiamento.

O comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, explicou que o ciclopatrulhamento estará em locais onde a viatura da Polícia não consegue chegar, fazendo, assim, um trabalho ostensivo em mais zonas de Teresina.
 

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews