Policial que reagiu a assalto em que menina foi morta presta depoimento e tem arma apreendida

16/11/2022 08h29


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDébora Vitória, de seis anos, morreu em tentativa de assalto na Zona Sul de Teresina.(Imagem:Reprodução)Débora Vitória, de seis anos, morreu em tentativa de assalto na Zona Sul de Teresina.

O policial militar que reagiu ao assalto que ocasionou a morte da menina Débora Vitória, de seis anos, foi ouvido pela delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, no final da tarde dessa segunda-feira (14). Na ocasião, a arma do oficial foi apreendida e será encaminhada para exame pericial de confronto balístico.

De acordo com o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, o exame pericial de microcomparação balística irá elucidar de onde partiu o tiro que atingiu a criança e se o PM praticou excesso na intervenção de forma dolosa ou culposa.

“A arma será encaminhada imediatamente para ser confrontada com outros elementos colhidos no local do crime. Vamos solicitar celeridade nesse resultado”,
declarou o delegado.

Barêtta explicou que a Polícia Técnico Científica tem dez dias para concluir a análise das armas e dos tiros disparados. O prazo pode ser prorrogado, caso de necessidade de outros exames. Somente após o resultado da perícia ficará definida a autoria dos disparos e se houve dolo ou culpa por parte do PM durante a ação.

“A mãe falou que o tiro que ela mesma levou foi disparado pelo assaltante, que também estava armado e que, quando entrou em casa, ainda ouviu troca de tiros. A Polícia Civil irá verificar tudo”, relatou.

O delegado explicou ainda que os delitos praticados por policiais militares contra pessoas comuns são julgados pelo Tribunal Popular do Júri, mas a Corregedoria da PM pode instaurar procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta.

Entenda o caso
Imagem: Reprodução  Mãe chora e pede Justiça ao relatar morte da filha de 6 anos quando policial reagiu a assalto.(Imagem:Reprodução ) Mãe chora e pede Justiça ao relatar morte da filha de 6 anos quando policial reagiu a assalto.

A manicure Dayane Gomes e sua filha Débora Vitória, de seis anos, foram atingidas por disparos de arma de fogo durante um assalto. De acordo com Dayane, um policial que estaria bebendo em um bar próximo ao local reagiu ao assalto e o tiro que atingiu a criança teria partido do PM.

Débora Vitória foi atingida no abdômen e faleceu na última sexta-feira (11), no bairro Ilhotas, Zona Sul de Teresina.

O suspeito de assalto foi preso horas depois, pela Polícia Militar. Trata-se de Clemilson da Conceição Rodrigues, de 29 anos, nascido em Santa Inês, no Maranhão, e conhecido na região como Morcego. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele respondia por diversos crimes violentos: feminicídio, assalto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Imagem: Andrê Nascimento/g1Mãe presta depoimento em Teresina sobre morte da filha em assalto.(Imagem:Andrê Nascimento/g1)Mãe presta depoimento em Teresina sobre morte da filha em assalto.

Ainda segundo o DHPP, Clemilson deveria estar usando uma tornozeleira eletrônica, mas o equipamento foi rompido.

Dayane Gomes prestou depoimento aos policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta segunda-feira (14).


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: assalto, arma, reagiu