Policial e dono de bar são baleados durante arrastão na Zona Leste

07/01/2015 10h08


Fonte G1 PI

Um policial e o proprietário de um bar foram baleados durante um arrastão no bairro Planalto Uruguai, Zona Leste de Teresina. Segundo a polícia, o crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (7). O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Barêtta, informou que um grupo de criminosos realizou vários assaltos na região e ao chegar ao bar onde estava o policial Félix Costa, 35 anos, houve um tiroteio deixando dois feridos.

Imagem: Gil Oliveira/G1Clique para ampliarDelegado Baretta fala sobre o crime.(Imagem:Gil Oliveira/G1)Delegado Baretta fala sobre o crime.

“Eles roubaram um veículo modelo Celta para cometer o crime, depois tomaram um Corolla no bairro São João e continuaram fazendo arrastões, mas quando chegaram ao bar para realizar o novo assalto foram surpreendidos pelo policial. Não sabemos se a vítima reagiu ou se foi reconhecido pelos bandidos, mas o certo é que houve uma troca de tiros, deixando Félix Costa e o dono do bar ferido”,
contou o delegado.

Ainda conforme a polícia, o policial foi atingido com dois tiros, um no peito e outro no abdômen, passou por uma cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina e não corre risco de morte. Já o dono do bar foi ferido com um disparo, passou por processo cirúrgico e está fora de perigo.

O delegado disse também que os veículos roubados foram abandonados no bairro Piçarreira e levados para a Polinter. Além disso, dois homens foram presos suspeitos de participação no crime.

“Estamos investigando para confirmar se os dois rapazes que prendemos participaram realmente deste arrastão. Também estávamos investigando para identificar o restante do grupo”, acrescentou Barêtta.

Tópicos: crime, policial, bairro