Polícia realiza 36 blitzen simultâneas com a operação 'Fecha Teresina'

03/04/2014 09h47


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarPolícia realiza 36 blitzen simultâneas com a operação 'Fecha Teresina'.(Imagem:G1 PI)

A Polícia Militar reforçou a segurança na capital com a operação “Fecha Teresina” que já completou uma semana. Na ação participaram 300 policiais que são responsáveis pela fiscalização em 36 locais considerados estratégicos pelos militares.

Para a polícia, a operação já tem um saldo positivo com apreensão de sete armas de fogo, a recuperação de cinco veículos e a desativação de locais que vendiam drogas. “A operação foi positiva e resultou na diminuição do número de crimes e homicídios. Estamos buscando abordar os motociclistas para tentar encontrar armas de fogo ou veículos roubados”, disse Flávio Pessoa, subcomandante do 5 Batalhão da Polícia Militar.

A ação policial acontece durante todo o dia, sendo dividida em três turnos e em 36 pontos estratégicos da cidade como as saídas da capital, os entroncamentos entre os bairros e nas pontes e por isso recebe o nome de "Fecha Teresina".

Durante a quarta-feira (2), a Polícia Militar confirmou que a operação resultou na diminuição do número de crimes e homicídios. A iniciativa contou com a presença de inúmeras viaturas, barreiras e vistorias veicular e documental.