Polícia prende suspeito de participação em morte de jogador de futebol em Teresina

07/08/2019 14h40


Fonte G1 PI

Imagem: Lorena Linhares/G1 PIPreso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina.(Imagem:Lorena Linhares/G1 PI)Preso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina.

Lucas Felipe dos Santos Melo foi preso nesta quarta-feira (7) na Zona Norte de Teresina pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele é suspeito de participação na morte do jogador de futebol Helton Carlos dos Santos, 18 anos, na praça São José, bairro Vila Operária, Zona Norte, em 14 de junho deste ano. Segundo o coordenador do DHPP, Francisco Costa, o Barêtta, o rapaz foi morto por engano.

“Eles tinham interesse de matar um outro rapaz, identificado como Bruno, mas acabaram matando esse jogador. O Bruno é suspeito de matar a mãe de um dos envolvidos em 2008 e eles planejaram esse crime. Foram três pessoas ao local, em duas motos, o Lucas Felipe estava conduzindo uma das motos pronto para dar fuga aos atiradores”,
informou o coordenador.

Ele destacou que os policiais estão em busca dos outros dois suspeitos de participação na morte de Helton, que teriam atirado no jovem. Já foram feitas buscas nas casas dos três suspeitos e há mandados de prisão contra todos.

Helton participava de um projeto social para incentivar jovens a jogar futebol e estava treinando na praça da Vila Operária quando três homens, que estavam em duas motos, chegaram efetuando disparos.

"O Bruno, que seria o alvo, tem as mesmas características da vítima. Então temos aí um erro de execução. Eles chegaram e dispararam contra o local onde estavam o Bruno e o Helton e o Helton correu, sendo atingido na nuca e morrendo no local",
explicou o delegado.

Amigos e familiares fizeram homenagens

Dias após o crime, amigos, familiares e colegas de escola de Helton fizeram uma homenagem ao rapaz na escola onde ele cursava Segurança do Trabalho, o Premen Norte, no bairro Marquês, Zona Norte da capital.

“Como avó eu digo que ele era um neto maravilhoso, o sonho dele era ser jogador pra ajudar a família, a mãe dele. O que ele mais sonhava era ser jogador e ele teria um futuro brilhante, porque ele era muito bom”,
disse a avó de Helton, Maria Ceci Andrade.

Tópicos: jogador, bruno, helton