PolÃcia prende dois suspeitos de matar PM e encontra armas enterradas
12/03/2014 12h18Fonte G1 PI
Imagem: Gil Oliveira/ G1 PIClique para ampliar
Suspeitos de homicídio contra policial em Teresina são menores de idade.
Suspeitos de homicídio contra policial em Teresina são menores de idade.Dois menores suspeitos de assassinar o subtenente da Polícia Militar, Geraldo Cardoso Oliveira, foram apreendidos por volta das 6h desta quarta-feira (12) na região da Cacimba Velha, zona rural de Teresina.
Segundo o capitão Fábio Abreu, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BpRone), as diligências continuam para a captura do terceiro jovem que teria participado do homicídio e que já foi identificado pela polícia. O crime aconteceu na tarde de terça-feira (11).
"Os menores detidos de 14 e 15 anos são irmãos e apontaram como autor do crime o maior de 23 anos, que continua foragido e estaria ferido após ser atingido pelo policial quando eles tentaram roubar o veículo”, disse.
Imagem: Gil Oliveira/ G1 PIClique para ampliar
Arma do militar assassinado e dos assaltantes foram enterradas.
Arma do militar assassinado e dos assaltantes foram enterradas.As buscas aos suspeitos teve início ainda na terça-feira logo após o assalto a um ônibus que fazia a linha Cacimba Velha/ Teresina. Os policiais encontraram a arma que teria sido utilizada para matar o policial com as munições todas deflagradas e ainda a pistola que pertenceria ao militar. Os armamentos estavam enterrados e o local foi indicado pelos suspeitos.
“O adolescente de 15 anos relatou que após o assalto ao ônibus tentaram roubar o carro do policial e ele teria reagido atirando contra um deles e com isso, esse menor teria segurado o militar enquanto o outro efetuava os disparos”, contou ainda o capitão Fábio Abreu.
Imagem: Gil Oliveira/ G1 PIClique para ampliar
Antes de ser morto, policial estava limpando terreno que comprou na Zona Rural de Teresina.
Antes de ser morto, policial estava limpando terreno que comprou na Zona Rural de Teresina.Segundo o major John Feitosa, um dos adolescentes apreendidos já havia sido abordado e levado para a Central de Flagrantes de Teresina há duas semanas por estar conduzindo uma moto com registro de roubo.
O comandante de policiamento da capital, coronel Alberto Meneses, acredita que o terceiro suspeito possa estar morto, já que foi baleado. Testemunhas relataram para a polícia que ele foi visto bastante ferido e pedindo água em algumas residências da região.
“Vamos continuar com as buscas com auxílio do canil da Polícia Militar para encontrar o foragido”, disse o comandante. Participam das buscas agentes do Bope, Rone e Serviço de Inteligência da Polícia Militar.
Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












