Polícia interrompe festa com quase 40 pessoas em Teresina e apreende paredões de som

01/06/2020 14h36


Fonte G1 PI

Imagem: ReporterPonto50Paredões de som foram apreendidos e levados para a Central de Flagrantes de Teresina.(Imagem:ReporterPonto50)Paredões de som foram apreendidos e levados para a Central de Flagrantes de Teresina.

A Policia Militar encerrou uma festa com dezenas de pessoas que aconteceu na madrugada de sábado (30) na zona rural de Teresina. Três paredões de som foram apreendidos e os donos tiveram de assinar Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), porque o ato, que descumpre os decretos de isolamento social devindo à pandemia do coronavírus, é considerado uma infração de baixo potencial ofensivo.

Havia cerca de 40 pessoas no local da festa. De acordo com o capitão Thanack Hitler, do batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), a festa acontecia em um sítio localizado no povoado São Geraldo, a cerca de 20 quilômetros da capital. ?Eles organizam as festas assim, distante da cidade, para escapar da fiscalização?, comentou o capitão.

Os policiais fizeram buscas no local por armas ou drogas, mas nada foi encontrado além de bebidas alcoólicas.

Os três veículos com som foram apreendidos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina. Os donos assinaram os TCOs e todos foram liberados, sob ordem para voltarem para casa.

Tópicos: pessoas, festa, pol?cia