Polícia encontra ossada de mulher desaparecida há 5 anos e prende suspeito do assassinato

07/05/2021 14h47


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PC-PIMaria Jaqueliny Mendes e Silva(Imagem:Divulgação/PC-PI)Maria Jaqueliny Mendes e Silva

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Piauí, prendeu na quinta-feira (6) um homem suspeito do assassinato de Maria Jaqueliny Mendes e Silva, na cidade de Teresina. A ossada da vítima foi encontrada no mesmo dia, na antiga residência dela, depois que o homem apontou onde tinha escondido o corpo. Ela estava desaparecida desde 2015.

A Polícia Civil informou que no mês de outubro de 2020 foi registrado Boletim de Ocorrência do desaparecimento de Maria Jaqueliny. O boletim informava que desde 2015 não se tinha notícias da mulher, que ela morava sozinha no bairro Monte Alegre, na Zona Norte de Teresina, e que tinha um relacionamento com um homem que era casado, que era agressivo com ela.

Segundo a polícia, o relacionamento da vítima e do suspeito era conturbado, pois ela teria sido vítima, em diversas ocasiões, de violência física e moral.

Quando a Polícia Civil iniciou a investigação, descobriu que a casa onde a vítima morava havia sido vendida pelo homem no mesmo ano do desaparecimento, com o argumento de que Maria Jaqueliny teria ido embora para o estado do Maranhão.

Durante a colheita dos depoimentos, vizinhos relataram que Maria Jaqueliny era agredida pelo homem e que há 5 anos ocorreu uma grande briga entre os dois. Desde essa a briga a mulher havia desaparecido.

“Nessa confusão houve barulho de objetos quebrando dando a entender que eles estavam em luta corporal. Por fim informou-se que Jaqueliny chegou a pedir socorro e gritar que ele iria lhe matar e após isso tudo silenciou”, informou a Polícia Civil.

Com todas essas informações, os policiais deram cumprimento a mandado de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Imagem: Divulgação/DHPPJairo Silva Santana(Imagem:Divulgação/DHPP)Jairo Silva Santana

O homem foi preso na quinta-feira e interrogado, confessando o crime e informando onde o corpo da vítima havia sido enterrado. A ossada foi encontrada na antiga residência da vítima.

“Às 23h, após exaustivo trabalho de escavação realizado por equipe que acompanhava os membros desta DHPP, foi encontrado ao lado de um pé de manga que fica localizado no quintal da residência onde morava Jaqueliny, várias peças de roupas femininas e uma ossada completa de corpo adulto. Esses restos mortais serão objeto de verificação de compatibilidade genética para comprovar a identidade”, informou a Polícia Civil.

Tópicos: corpo, ossada, jaqueliny