Polícia divulga foto de suspeito de matar mecânico em Teresina e pede ajuda para localizá-lo

14/12/2020 14h58


Fonte G1 PI

A Polícia Civil do Piauí divulgou a foto de um suspeito do homicídio do mecânico João Marcos da Rocha, de 27 anos, morto a tiros no dia 20 de novembro, no bairro Porto Alegre, Zona Sul de Teresina. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) espera que alguém possa informar o paradeiro do suspeito através de denúncia no número 181.

O DHPP garante que a identidade da pessoa que fizer a denúncia será preservada. Na imagem, obtida de vídeo feito por câmera de segurança, um homem vestido com uma camisa cor ciano (mistura de azul e verde) e calça preta ou azul-escuro, aparece correndo com uma arma na mão.
Imagem: Divulgação/PC-PIPolícia divulga imagem de suspeito de homicídio e pede ajuda para identificá-lo.(Imagem:Divulgação/PC-PI)Polícia divulga imagem de suspeito de homicídio e pede ajuda para identificá-lo.

"Esperamos que a população nos ajuda com informações que possam levar ao paradeiro dele, para que possamos prendê-lo. O 181 é uma ferramenta importante que tem auxiliado nosso trabalho", afirmou o coordenador do DHPP, o delegado Francisco Costa, o Baretta.

O delegado disse ainda que foi através de informações obtidas pelo 181 que a polícia conseguiu prender, nesta segunda-feira (14), o suspeito de matar um proprietário de uma fábrica de velas durante um assalto no dia 7 de julho.

O delegado de Polícia Civil Cláudio Mendes, responsável pela prisão, informou que a polícia conseguiu localizá-lo com a ajuda da população. "A foto dele foi amplamente divulgada pela imprensa e logo a população nos comunicou onde ele estaria", explicou.

O crime
Imagem: Anielle Brandão /TV ClubeInstituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo do local.(Imagem:Anielle Brandão /TV Clube)Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo do local.

De acordo com a polícia, a vítima, João Marcos, estava em um bar no bairro Santa Clara, Zona Sul da capital, quando aconteceu um roubo. Os criminosos realizaram um arrastão, levaram carteiras, celulares e a motocicleta do proprietário do estabelecimento, identificado como Júnior Leal.

De acordo com a esposa de Júnior, ele e João Marcos saíram em um carro à procura da moto roubada, já que ela possuía rastreador. O veículo foi encontrado próximo a uma padaria com os assaltantes.

Os dois homens que tentaram abordar os criminosos, mas João Marcos acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo.

Policiais militares ouviram os disparos e trocaram tiros com os suspeitos, um deles acabou sendo ferido. Entretanto, os suspeitos conseguiram fugir. João Marcos não resistiu aos ferimentos e faleceu na calçada da padaria. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: delegado, dhpp, suspeito