PMT propõe ao Setut quitar débito em 21 meses; motoristas mantém greve

26/02/2021 18h54


Fonte meio norte

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPMT propõe ao Setut quitar débito em 21 meses; motoristas mantém greve(Imagem:Reprodução) 
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) recebeu, por meio de ofício encaminhado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a proposta da prefeitura para regularizar o repasse de subsídios devidos pelo contrato de operação do transporte coletivo da capital.

De acordo com a proposta, o débito de R$ 22 milhões seria pago em 21 parcelas. O que não agradou os empresários, principalmente pela extensão do prazo.

O Setut deve dar uma resposta ao município na próxima segunda-feira (1º/03). Se rejeitar os termos, a outra opção é cobrar o débito na Justiça.

De braços cruzados desde o dia 8 de fevereiro, os motoristas e cobradores realizaram assembleia geral na manhã desta sexta-feira (26), e decidiram pela manutenção da greve.

Além do pagamento do ticket alimentação, os trabalhadores querem a assinatura da convenção coletiva de trabalho, algo que não tem sido sinalizado por parte do Setut.

E mesmo com a determinação judicial que obriga a circulação de 70% da frota, para atender à demanda dos usuários, apenas 10% a 15% dos ônibus têm saído das garagens todos os dias.


Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: sindicato, greve, setut