PM flagra venda de animais silvestres e 84 pássaros são resgatados

24/10/2016 07h42


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PMAnimais são resgatados durante operação em Teresina.(Imagem:Divulgação/PM)Animais são resgatados durante operação em Teresina.

Durante uma operação realizada na manhã deste domingo (23), no Centro de Teresina, equipes da Polícia Militar e Ambiental apreenderam 84 pássaros. Conforme a polícia, dentre os animais apreendidos, havia pássaros ameaçados de extinção.

As pessoas que mantinham e comercializavam os animais conseguiram fugir deixando tudo para trás. Conforme a Polícia Militar, o objetivo da ação era coibir a criação ilegal e o tráfico de animais silvestres.

Os pássaros foram encontrados em gaiolas, sendo que em muitas delas não havia comida nem água. Os animais foram devolvidos à natureza. Os policiais soltaram os pássaros na zona rural de Teresina, em local não revelado.

Crime ambiental
Configura crime ambiental o indivíduo que manter animais silvestres presos em cativeiro sem a devida autorização do órgão competente. Dependendo do caso, o autor da infração pode sofrer pena de seis meses a um ano de reclusão, além de multa, que pode se agravar ainda mais se o animal silvestre estiver em extinção.

Quem tiver informações pode denunciar o crime ambiental através do telefone do Batalhão de Polícia Ambiental no número 3225-2748.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: polícia, crime, animais